Sobre

A Spariam

Patricia Sparano começou a fazer bijouteria em 1998 quando percebeu que não conseguia encontrar nas lojas os colares que idealizava. Como as pessoas gostavam das peças desenvolvidas, passou a presentear as amigas com colares e brincos que fazia por hobbie.

Decidindo se aprofundar na área fez cursos de ourivesaria, desenho de jóias, desenvolvimento de coleções e outros. Se formou em Direito pela PUC-Rio em 2001, e decidiu que não iria atuar na área jurídica, começou a vender suas peças. Em 2002 cursou a Pós Graduação em Design de Jóias, também na PUC e se profissionalizou na área, fazendo diversas feiras e bazares.

Em 2003 criou a marca SPARIAM, passou a fazer a Babilônia Feira Hype e vender para diversas lojas como Santa Cor, Babel, Maria Maria, novelas e seriados globais como Malhação, Chocolate com Pimenta, Da Cor do Pecado e outros. Em outubro, com uma coleção de metal e resina, fez seu primeiro desfile.

Em sua coleção de 2004 manteve a resina como material principal, porém, substituiu a liga de estanho pela prata 950, por criar produtos de design atemporal, a matéria prima precisava ser mais durável,  material que utiliza até hoje.

Em outubro do mesmo ano abriu uma pop up store em Búzios, cidade escolhida por ter o mesmo astral da marca, para aproveitar a temporada de verão. De volta ao Rio, fez o curso de empreendedorismo no setor joalheiro na PUC-Rio e participou do Jóia Brasil, evento realizado junto Fashion Rio. Em 2006 as peças Spariam começaram a ser vendidas em diversas lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo, na Ellus Second Floor.

Percebendo a demanda, em dezembro de 2006, abriu um quiosque no Rio Design Barra, onde se fixou até setembro de 2008 quando percebeu que seria melhor mudar para uma loja na Zona Sul.

Em novembro de 2008, SPARIAM abriu sua primeira loja em ponto fixo, na Galeria Ipanema Secreta, o coração do bairro, reduto de novos designers e marcas que estão despontando no mercado carioca, onde permanece até hoje. Continuou com a parceria com a Globo, vendendo para diversas novelas como a nova fase de malhação, “Tempos Modernos”, seriados como “Grande Família”, Programas culturais no Canal Brasil como “Faixa Musical”,  figurino de clips, produção de festas para a equipe do Gema TV, de José Camarano, e muitos outros.

Hoje, as peças são encontradas na loja da marca e em lojas em diversos Estados do Brasil, como São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul e no exterior, na Austrália, uma na cidade de Melbourne (Melko) e outra em South Port (Akajak) e em Londres.

Em janeiro 2010 entrou mais forte no mercado de atacado, participando da feira de negócios Fashion Business, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, no espaço Moda Biju, após 2 edições, se mudou para o Rio `a Porter, feira de negócios vinculada ao Fashion Rio, onde participa até hoje, no espaço NucleUMmoda/Jóia Carioca.

Em julho de 2013, participou de sua primeira feira fora do Brasil, a Bijorhca em Paris, vendeu para lojas em diversos países, como Itália, França, Inglaterra e Estados Unidos, passando a ser reconhecida também internacionalmente.

Hoje a Spariam firmou-se como joalheria moderna, mantendo a resina misturada à prata e agregando pedras e ouro ao seu design contemporâneo.

Visão

Ser referência em acessórios modernos e coloridos para mulheres que buscam se diferenciar se adornando com peças exclusivas.

Missão

Criar acessórios inovadores para adornar mulheres modernas.

Valores

Amamos criatividade. Amamos o belo, funcional e inovador, criamos jóias modernas e de qualidade.

Sócios

  • Patricia Sparano
    Patricia Sparano é social diretora e responsável pelo desenvolvimento e criação de todas as jóias Spariam. Patricia começou a fazer bijouteria em 1998 quando percebeu que não conseguia encontrar nas lojas os colares que idealizava. Como as pessoas gostavam das peças desenvolvidas, passou a presentear as amigas com colares e brincos que fazia por hobby. Decidindo se aprofundar na área fez cursos de ourivesaria, desenho de jóias, desenvolvimento de coleções e outros. Se formou em Direito pela PUC-Rio em 2001, e decidiu que não iria atuar na área jurídica, e começou a vender suas peças, transformando o laze rem negócio. Decidindo se profissionalizar, em 2002 cursou a Pós Graduação em Design de Jóias, também na PUC, logo em seguida cursou na mesma instituição  Empreendedorismo no Setor Joalheiro e em 2011 cursou na FGV o curso de Fashion Business, Gestão em negócios de Moda, para desenvolver além da criação, a área de gestão da empresa....

Clientes

 

 

Desenvolvido por: